domingo, 10 de maio de 2009

A Internet Elétrica

Com tanta tecnológia aparecendo, agora chega a internet elétrica. Esta novidade veio do Japão e esta disponivel em alguns lugares do Brasil, para teste.

Funciona mais ou menos como uma Tv a cabo. As conscecionárias de energia elétrica, da região, disponibilizam suas redes de energia, através de fios de cabos opticos e as empresas de telecomunicações transmitem o sinal da internet, este sinal irá chegar nos centros de medições e serão distribuidos as moradias (esse modo destina-se aos apartamentos) ou então será distribuido atráves de um modem só que ligado diretamente na tomada.





Esse serviço até o momento tem um custo alto, mas o valor quem irá decidir serão as empresas de telecomunicação conjunto a Anatel, o mesmo acontecerá com relação a velocidade disponibilizada, a empresa distribuidora de energia não irá interferir neste detalhe, quem se encarregara desta distribuição, as informações de pacotes entre outras informações destinará a Anatel e as empresas de telecomunicação.

O interessante é que o usuário poderá utilizar este serviço em qualquer lugar que tenha uma tomada compativel ao sistema (assim como Fernando Barreto informou anteriormente), será tão comodo a internet 3G que é disponibilizado no momento, só terá a diferença de não ser tão movél como a 3G.
Segundo informações da AES Eletropaulo, distribuidora de energia da capital de São Paulo, esta internet esta sendo disponibilizada em São Paulo nos seguintes bairros: Pinheiros, Cerqueira César e Moema, para teste. Sendo que em cerca de 300 prédios ocorre esta disposição. enquanto isso ficamos no aguardo da disponibilidades desta internet para toda população.
Abaixo segue dois links de vídeos para terem uma noção desta novidade.
Fonte:
AES Eletropaulo ;

5 comentários:

  1. Boa noticia Thales! Afinal quanto mais concorrente tiver no mercado, mais ganhos para o consumidor, que poderà optar por o melhor e mais barato meio de ter internet em casa. Mas o bom mesmo seria se fosse de graça. você não acha?
    Abraço!!
    Luis Leite

    ResponderExcluir
  2. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderExcluir
  3. disseram que essa internet vai ser mais rápida e o custo para colocala em bairros mais afastados será mais barato pois não sera necessario se fazer grandes instalações já que há as da rede eletrica.

    ResponderExcluir
  4. Acho que será bom, para acabar com monopólio de certa "empresa" espanhola.

    ResponderExcluir
  5. A internet elétrica vai dar outro "choque" no mundo... Entendem a revolução deflagrada pela aplicação dos princípios da eletricidade nos meios de comunicação??

    ResponderExcluir