terça-feira, 26 de maio de 2009

Negociações da mídia

Com o objetivo de estabelecer uma política que venha interessar e agradar a todos a Minicom, tem a proposta de contratar a FGV para fazer uma revisão nas leis que regem o setor da radiodifusão, que ultimamente tem ficado muito agitado.
Essa revisão seria um marco legal, a ¨ intenção seria contratar e ainda esse ano terminar a revisão ¨ propôs o consultor jurídico Marcelo Bechara, em recente Congresso da Abert.
A Abert por sua vez, continua a questionar a regra de exibição legal e obrigatória da ¨ Voz do Brasil ¨, onde as emissoras, tanto AM e FM , tem que retransmitir, normalmente as 19hs, o programa que traz as notícias do Congresso e leis que são aprovadas, um noticiário do que acontece com os governantes, que no Congresso Nacional, com vários projetos referentes ao tema, tem-se mostrado cada vez mais dividido quanto a questão.
A transmissão da ¨ Voz do Brasil ¨ é importante ou apenas atrapalha as emissoras ?
A radiodifusão não é contrária a transmissão, mas sim a alternativa de ajuste do horário que cada emissora, achar ideal, assim como a Justiça tem reconhecido e concedido liminares que autorizam essa mudança, pelo menos o horário da retransmissão.
A alegação, também por parte da Abert, assim como de alguns deputados no Congresso, é que as emissoras, já divulgam os acontecimentos do Congresso em geral.
No entanto, para alguns parlamentares, a necessidade de opinião daquele que é o maior interessado, o ouvinte, nessa questão seria de suma importância, de qualquer forma, o tema deve fazer parte da pauta da Conferência Nacional da Comunicação, nesse ano.]

Um comentário: