segunda-feira, 25 de maio de 2009






Ser Humano , Evolução , Tecnologia , Comparações.
O ser humano está muito absolvido pelas convergências das midias. Nesse nosso BLOG tivemos a oportunidade de ler, ver videos e exemplos de vários casos. E com certeza nós se indentificamos em alguns deles, com toda a certeza isso ocorreu.
Nós estamos em constante mudança, não somos os mesmos de ontem e nem os mesmos de umas horas atrás. Transformamos nossas vidas,nossos espaços e a natureza. E toda a Natureza que é modificada pelo homem, se trata de culura.Sempre produzmos cultura no espaço que criamos ao nosso redor.
A Realidade já não é a mesma, assim como muitos sentimentos. Realidade ? o que de fato siginifica realidade ? Em um mundo que não existe uma única verdade. Pois, sempre existem pontos de vista, estudos , avaliações. Lembro de uma famosissima frase de Sócrates "" TUDO QUE SEI É QUE NADA SEI "".
Os sentidos que damos à vida, em vários momentos são extensões da nossa memória e do nosso corpo ( como Mc Luhan diz ). Todos sabemos que hoje viver sem celular é completamente "estranho", sem email te dizem: "Porque Vc Não cria um ??". E o que mais atrapalha na minha opnião, é quando viramos reféns desses meios. Vou Citar um exemplo, a meses atrás vi uma reportagem que no Hospital Das Clinicas ,em São Paulo, estava tendo tratamento para "viciados" em Internet, Jogos , Computador em geral. Principalmente adolescentes com faixa de 15 anos que estavam se "estragando" em frente um PC.
Essas novas formas , esses meios , nada mais são do que elementos intertextuais, narcotizantes , que sufocam e te levam para o incerto futuro de nossos tempos. E esquecemos em muitos momentos que ainda existe um mundo pra ser explorado de diversas formas, e não só através da tecnologia.
Nada surge do além sem um próposito ou uma razão, tudo é resultado do animal (HOMEM). Ele inventa esses meios para transformar / facilitar sua vida e evolução. Mas será que no final dessa viagem , essa situação não se inverte ? ? ? E tudo não volta para o inicio ou o fim vai saber . . .


REFERÊNCIAS:
Cultura De Midia > Lúcia Santaella
(aulas de Comunicação Comparada 3° Sem De Rtv com Prof° Márcio Rodrigo)

2 comentários:

  1. muito legal sheik
    viagem total, mas com razão.
    também acho que em um mundo feito de pontos de vista, como no filme que nós assistimos em aula mostrando que a historia do EUA foi mudada por causa de uma foto é dificil saber o que é real.

    abraços

    ResponderExcluir
  2. Toda extensão é narcotizante, sem exceção...
    E você, é viciad em que extensão?

    ResponderExcluir