terça-feira, 12 de maio de 2009

TV Móvel no Brasil



A TV móvel é muito mais que os aparelhos de TV convencional, transmitida para uma tela pequena, os usuários podem assisti-la em qualquer local e escolher o conteúdo, desde a programação linear da TV, até serviços, vídeos e personalização.
A grande maioria que utiliza a TV móvel recebe os sinais por meio das redes de celulares existentes. Um estudo feito em 6 países revelam que as pessoas assistem em media a 100 minutos de TV em seus celulares por semana, e que os usuários querem outros conteúdos em diferentes horários. As pessoas enquanto se locomovem para o trabalho, querem um conteúdo leve, Já empresários e advogados que necessitam da informação querem saber o que ocorre pela mudo.

Eles exigem mais funcionalidade, que permite pausar, e depois continuar o vídeo a partir daquele momento pausado.
Hoje, a TV móvel é transmitida pela rede celular usando a tecnologia streaming unicast (pacotes de dados enviados para um terminal único). Mas querem muita mais que isso, uma fusão entre Unicast e Broadcast resultaria a transmissão de uma fonte para múltiplos recipientes. O protótipo SB130 da LG é um telefone que pode pausar a TV ao vivo como um DVD, gravando até uma hora de programação.
Com isso, a medida em que a TV móvel se torna cada vez mais disponível, logo veremos telas maiores nos celulares com TV (<>). Alguns analistas pensam até em múltiplas telas de telefone: uma para navegação, outra para TV, para web e para recursos do celular. E assim teremos Rádio, TV, Internet, entre outras funções aperfeiçoadas em um aparelho celular, que você pode levar a qualquer lugar.


Referencias:
Professor Marcio Rodrigo;
Diretoria de Marketing da Amart Trust;
Jesper Rhope (Vice-presidente da multimidia da Ericsson;
http://olhardigital.uol.com.br/digital_news/noticia.php?id_conteudo=7074
http://tecnologia.terra.com.br/interna/0,,OI1413874-EI4796,00.html
http://gazetamercantil.com.br/GZM_News.aspx?parms=2484868,912,1,1

Videos:
http://www.youtube.com/watch?v=KjXOCZsOPHQ&feature=related
http://www.youtube.com/watch?v=ms_DYqwNDwQ&feature=PlayList&p=82C692ECDC2F04A3&index=0&playnext=1

Postagem por:
Bruno Cesar O. da Silva,
Aluno da Universidade de Santo Amaro,
3ºSemestre de Rádio e Tv.

Professor: Marcio Rodrigo

Um comentário:

  1. Como será prodzir para estas "novas" TVs? Você (s) já pensou (aram) nisto?

    ResponderExcluir