sexta-feira, 22 de maio de 2009

Darwin Awards e a Cartase



Darwin Awards e a Cartase


Charles Darwin foi um Evolucionista que contestou toda a teoria criacionista defendida pela igreja. Sua teoria se baseia na seleção natural e na diversidade das espécies.

E o que isso tem a ver com Cartase? A criatividade de certos internautas em criar o “Darwin Awards”, que premeia seres humanos que tiraram suas próprias vidas de formas estúpidas, salvando assim a espécie humana de levar seus genes a diante.

Por que será que é tão bom ver alguém se dar mau? Porque nós, seres humanos racionais, gostamos de pensar que coisas ruins acontecem somente com os outros, deixando assim a nossa existência livre de problemas “graves”.

Pessoas como o padre Adelir de Carli (balões), que foi um forte concorrente para entrar nesta lista no ano de 2008, mas seus concorrentes são duros na queda, como os exemplos citados na revista:

Rashaad, um americano de 19 anos, foi brincar de roleta russa com uma arma semi-automática, aquelas em que a bala sempre está na agulha, ou como Ismael, de 25 anos, que após bater o carro e ter a porta do motorista coberta por fios de alta voltagem, resolveu cortá-los usando uma tesoura comum.

Sim, a Cartase é mais influente em nossas vidas do que podemos imaginar, o que influencia também na televisão brasileira. Novelas em que as personagens sofrem dramas familiares, ou quando não tem seus sonhos realizados. Isto atrai a nossa atenção pois segue um instinto natural no ser humano de assistir os outros se darem mau, nos fazendo pensar que nossas vidas são perfeitas.





Fontes


Internet:
http://super.abril.com.br/superarquivo/2007/conteudo_508300.shtml
http://www.darwinawards.com/


Revistas:
Super Interessante, editora Abril. Edição nº 253 – jun/2008, páginas 22/23


Agradecimentos Especiais:
Prof. Márcio Rodrigo
José Carlos Soares


Postado por: Marcelo Lippi

Um comentário: