sexta-feira, 22 de maio de 2009

O fim do Mundo.


Irei começar este texto com algumas informações de posts anteriores.
Todos dizem que o fim do mundo pode ocorrer a qualquer momento, outros dizem que ele já aconteceu devido o homem ter se entregado a tecnologia, exatamente este assunto que será tratado neste texto. O fim do mundo pela tecnologia.

Segundo visto anteriormente em outros posts, a tecnologia vem avançando em uma grande escala, mal é lançado uma novidade já tem outra superior no mercado, e o ser humano acha isso muito bom, mas nem imagina que pode acabar sendo substituído, é a história do monstro e o criador, algum dia esta tecnologia poderá acabar dominando o ser humano e assim fazendo dele seu brinquedo.

Podemos ver que o ser humano há muito tempo atrás esta sendo substituído pela máquina, e gradativamente as profissões estam mais robóticas, tudo começa com a revolução tecnológica, na Inglaterra, que começa a aparecer tecnologias que ajudariam o ser humano, em seguida vem as máquinas a vapor com a revolução industrial e começam as mídias eletrônicas com a primeira guerra e assim ao decorrer dos anos novas tecnologias aparecem, até que no final do século XX, aparece os computadores (PCs) e o avanço da internet, esse foi o gatilho para que o mundo acordasse para o novo mundo que iria aparecer. Ao passar o século XX e o novo milênio aparece, novas formas de mídias vem aparecendo e o mundo se modernizando, a era dos Lps não existe mais, agora são cds e ao decorrer são modificados para mp3 e iphones. As pessoas tem mais acesso as informações sobre o mundo, tudo em ultima mão.

E como dito antes, as pessoas estão sendo trocadas pelas máquinas, estão sendo acomodadas ou excluídas? Como foi dito por nossa colega juliana, até os professores estão sendo substituídos por robôs, isso aconteceu no japão, em fase de teste foi colocada uma professora robô para dar aula as crianças, porém isso leva as coisas a não ter um aprendizado como o atual, vendo por este ângulo o aprendizado ou mesmo a relação com o professor fica maio fria, não seria como ter de discutir ou até mesmo trocar informações.

Isso já foi visto por outras pessoas e já virou filme, podemos ter exemplo o exterminador do futuro,










as máquinas dominando o ser humano, ou então, como a banda pearl jam com o clipe do it evolution, que mostra como é a passagem do ser humano e como pode acabar o mundo se continuarmos com esta evolução tecnológica ou melhor como nos podemos desaparecer com esta evolução.

http://www.youtube.com/watch?v=SvqoF-uhQnQ

Como podemos ver no link do vídeo acima, a evolução da tecnologia pode ser desastrosa, visto em que ao final as máquinas irão devorar as coisas ou destruilas. Como visto em posts anteriores como o da Cristiane, que informa que um dia o ser humano irá fazer back-up de seu cérebro e assim fazendo-se imortal ou como a bruna disse sobre o filme A Ilha, em pessoas vivem no subterrâneo imaginando aguardando ir ao paraíso que seria esta ilha imaginaria, mas na verdade estão sendo usados, eles são clones e estão sendo cultivados para quando os corpos de origem terem algum problema, poderiam ser utilizados como substitutos.

Podemos tomar base também no clipe do link acima, sobre o assunto de fabricação do ser humano em massa, as pessoas saíram das fabricas e saíram com uma identificação, as pessoas não terão mais nomes e sim identificação ou até mesmo o que foi dito na aula do professor Márcio Rodrigo, pode acabar sendo implantado um chip que fará nos comunicarmos mentalmente ou será uma forma de controlarmos? Assim a tecnologia vai evoluindo e o homem a tenta dominar, mas até quando?


Fonte:


Aulas de Comunicação Social - Prof° Marcio Rodrigo


Um comentário:

  1. Não acredito que a máquina nos dominará. somos nós que continuamos a criar e programar as máquinas e nos entorpecer por elas...

    ResponderExcluir