domingo, 17 de maio de 2009

Second Life "segunda vida"

A Internet é o espaço onde todos podem ter seus 15 minutos de fama, ou melhor os seus 15 minutos de anonimato, onde podemos ser o que , ou quem quizermos , podemos criar um personagem, ou o chamado perfil "fake", ou sermos nós mesmos.

A Internet nos últimos anos tem sido invadida pelas chamadas " comunidades virtuais", orkut, facebook e afins, mas nenhuma consegue imitar tanto a realidade como o second life.

Imagine um mundo onde pode ter a aparência que quiser, onde pode voar, conduzir carros , barcos e aviões sem gastar dinheiro. Onde é possível comprar uma ilha tropical . Ou onde pode conhecer pessoas com os mesmos interesses, fazer amizades, construir negócios rentáveis capazes de gerar fortunas, ter um emprego e realizar fantasias impossíveis no mundo físico.

O Second Life é uma especie de simulador da vida real, como um jogo em um mundo virtual totalmente 3D, nele, além de interagir com jogadores de todo o mundo em tempo real, é possível também criar seus próprios objetos, negócios e até mesmo personalizar completamente seu perfil, ou como os próprios jogadores chamam, avatar ( como os hindus chamam as encarnações de suas divindades), tudo em modelagem 3D.

Você entra nesse mundo virtual, com seu personagem que tem habilidades mínimas e quase nenhuma posse. Para evoluir , você precisa arrumar uma forma de sobreviver e juntar dinheiro virtual (o Linden dollar (L$), que pode ser convertida em dólares verdadeiros, respeitando a sua cotação no dia corrente). Conforme você fica mais experiente e rico, vai “subindo de nível”, como dizem os jogadores.

Há inúmeras maneiras de se obter uma fonte de renda: você pode criar objetos, construir imóveis, desenvolver acessórios para os avatares e muito mais. O ponto forte do jogo está em possibilitar que cada jogador desenvolva atividades com as quais tenha mais afinidade, sendo assim, o sucesso virá da criatividade e perspicácia de cada um.
Jogar Second Life é como viver em outra vida, porém virtualmente. A liberdade que o jogo lhe dá é incrível, permitindo que você trace uma vida paralela à vida real, concretizando e realizando seus planos até então impossíveis de serem atingidos em nosso mundo.Isso é um perigo pois as pessoas passam a viver uma vida que não é sua, ficam viciadas e muitas vezes esquecem que tem uma vida, um mundo real.
postado por: Fernanda Gama

fontes:

3 comentários:

  1. legal fê.

    a internet é o que podemos chamar de universo paralelo

    ResponderExcluir
  2. ou se preferir Fernanda, vivem de ilusão em um mundo imaginário.

    bjs !

    ResponderExcluir
  3. Tenho medo do sECOND lIFE, MUITO MAIS DO QUE QUALQUER MÁQUINA.
    Por que viver essa segunda vida?

    ResponderExcluir