quinta-feira, 23 de abril de 2009

PORTABILIDADE NUMÉRICA

Os primeiros aparelhos celulares eram vistos como blocos gigantes de plástico, mas por incrível que nos pareça eles eram considerados objetos de luxo. Hoje podemos encontrar celulares de todos os tamanhos, formas e cores.
Na época do seu surgimento quem os possuía eram empresários, socialites e demais endinheirados.
Acreditava-se que o celular seria usado especialmente por profissionais em que a distância era empecilhos para a realização de negócios.
Com o passar dos anos, a globalização aumentou e os preços exorbitantes caíram rigorosamente, tornando assim acessíveis para as classes mais populares.
Só para ter uma noção, a venda de números para celulares já ultrapassou em quantidade de números de aparelhos fixos.
Chegamos na “era da portabilidade”, agora você não precisará trocar de número sempre que comprar um novo celular, com a portabilidade todos que possuem tanto telefonia móvel ou fixa, poderão dentro de seu país migrar de operadora, ou seja, independente da operadora de serviço que você escolher, o número será o mesmo.
Aquela preocupação em organizar nossas agendas telefônicas será menor, pois aquela bagunça de vários números para mesma pessoa não haverá mais, e outra, ficará muito mais fácil encontrar quem você deseja falar.






Fonte: http://www.anatel.gov.br/Portal/exibirPortalInternet.do#

2 comentários:

  1. alem de o celular ter baixado o preço e ficado mais acessivel a população de baixa renda se transformou também em um item fundamental do ser humano atual.

    ResponderExcluir
  2. ☻☻ caro fernando...

    bom seria se pelo menos uma dessas operadoras citadas por vc pudessem oferecer o devido suporte a esta tecnologia toda...

    abç ☻☻

    ResponderExcluir