segunda-feira, 20 de abril de 2009

imagens 360º revolução na net


Imagine, você está assistindo Vick Cristina Barcelona ( filme do diretor Woody Allen) com aqueles planos lindos de Barcelona, não seria ótimo virar a câmera e ficar observando só a paisagem?

ou entrar naqueles sites de venda de carros e ver todo o interior do carro de uma maneira que nunca viu por fotografia?

uma nova tecnologia vem trazer essa possibilidade é a Immersive Media que traz videos em 360º onde você pode interagir com o video e assistir só o que quizer.

Quer testar? fique a vontade é só clicar na tela e arrastar o mouse.

""

Os vídeos interativos feitos para a internet são verdadeiros convites à intervenção do público. Não têm nada a ver com a experiência estática de assistir tevê. O consumidor define as formas com que interagirá, em que momento e, dependendo da peça criada, define até o conteúdo. O vídeo interativo oferece as ferramentas para o consumidor criar o filme de uma marca. E que ainda o envie a seus amigos, multiplicando o alcance da mensagem.
por fala em vídeo interativo olha só o que eu achei no you tube:

É um magico e ele pede que você escolha uma carta.
http://www.youtube.com/watch?v=tbEei0I3kMQ


Imagine entrar naqueles sites de venda de carros e ver todo o interior do carro de uma maneira que nunca viu por fotografia?

fotografias em 360º graus também invadiram a net, cada vez mais empresas utilizam para mostrar suas empresas. Um tour virtual pela empresa
As fotos dão a sensação de estar passeando no ambiente retratado ou ainda ver um produto em todos os seus ângulos. A experiência do usuário é sem dúvida o grande diferencial do serviço.

uma das empresas que oferecem o serviço:
www.fotos360.com.br


Os vídeos e as fotos 360º não invadiram somente as propagandas, trouxeram também uma forma de conhecer novos lugares.
O GOOGLE STREET VIEW por exemplo, o Google fotografou várias cidades do mundo para que o internauta possa navegar por dentro delas, conhecendo os lugares em 360º graus na horizontal e 290º na vertical.

Mas como funcionam os videos 360º?
No caso do google street um carro com uma câmera igual a essa aqui do lado faz várias fotos ou video de diversos ângulos e depois pelo computador as imagens são "amarradas" e se transformam no que nós vimos .

Daqui a pouco vamos oder fazer isso também com filmes, vamos poder assistir apenas o que quizermos!


videos: www.youtube.com
www.immersivemedia.com

imagem:
www.google.com.br

sites:
www.immersivemedia.com
www.fotos360.com.br

4 comentários:

  1. muito legal mesmo, queria saber como você consegui ter acesso a isso, achei fantastico.
    acho que essa tecnôlogia pode acabar entrando em filmes e possivelmente fazer com que esses sejam mais individualizados.

    ResponderExcluir
  2. na verdade!! vi as fotos panoramicas muito parecidas em que vc clica e aproxima ,exatamente do mesmo jeito dos videos, quando estava procurando uma faculdade e uma delas disponibilizava fotos assim, aí tentei procurar videos 360 graus e achei o site immersive media, quando vi os videos pirei!! ja imaginou isso entrando em filme? talvez nos dvds, no cinema acho pouco provavel, mas quem sabe?

    ResponderExcluir
  3. Tem o site do Dudu Tresca tb, ele tira umas fotos panorâmicas de vários lugares maravilhosos tipo:

    Praça do pôr do sol
    http://www.br360.com.br/sp/flash/pca-pordosol.html

    Templo Budista Zu Lai
    www.br360.com.br/sp/flash/zulai.html

    Visconde de Mauá
    http://www.br360.com.br/sp/flash/maua.html

    Entre outras...

    Vale muito a pena ver pela net e ao vivo também,
    quem já foi há de concordar comigo...

    Abraços !!!!!

    ResponderExcluir
  4. Fabíola eu não acho impossivel, creio que logo, logo alquém vai usar isto em filmes. Até porque já tem na tv por assinatura algumas funções de pausar a programação ao vivo e tudo.
    Acho que seria bem legal, pensando até no que você mesma colocou no começo do texto (filmes de Woody Allen)Seria ótimo poder ver em diversos ângulos aquelas paisagens.

    Bjos

    ResponderExcluir