quinta-feira, 16 de abril de 2009

Nova trama Global

O grande escritor Manuel Carlos, da rede Globo de televisão, mais uma vez vai despertar a atenção do telespectador , em sua nova trama “ Viver a vida” que tem como assunto principal a Anorexia Alcoólica (“Anorexia Alcoólica, ou também conhecida como Drunkorexia, é mais uma das inúmeras conseqüências do alcoolismo. O consumo exagerado de bebidas alcoólicas provoca a perda de apetite, acarretando graves problemas no aparelho digestivo. Esta não é uma doença propriamente dita, mas sim um sintoma do alcoolismo, e tem como tratamento o mesmo que seria dado a qualquer outro alcoólatra”). Conhecido por seus temas polêmicos, o autor quer aumentar o conhecimento das pessoas com relação a esse problema que atinge muitas pessoas, em especial mulheres entre 20e 40 anos. Em entrevista ao site do “O fuxico”, o autor comenta também que o que deve manter uma boa audiência é a história de amor de Helena, uma top model internacional que abandona a carreira ao se apaixonar por um homem bem mais velho, interpretado pelo galã José Mayer.
Veja um trecho da reportagem de Manuel Carlos ao site O Fuxico:
“O Fuxico: Você costuma escrever sobre assuntos que conhece. Muitos deles, aliás, polêmicos. Em Viver a Vida você escolheu a anorexia alcoólica?
Manoel Carlos: Sim. Não procuro criar polêmica em minhas tramas. Só saberei se um tema que escolho é polêmico ou não, depois que ele for ao ar. E isso é decidido pela mídia e pela manifestação de eventuais telespectadores. Desta vez, vou falar sobre anorexia alcoólica em jovens, já que o número de mulheres dependentes de álcool vem crescendo muito e se aproxima dos homens. O drama será vivido pela Bárbara Paz, uma atriz com quem sempre quis trabalhar.”

Por: Juliana Marques
Fonte: site O fuxico.

2 comentários:

  1. Interessante, pois assuntos como esses quando saem na mídia seja em forma de novela, filme, minissérie, em programas, causam discussões entre a sociedade, assuntos como a Aids, por exemplo, só são melhor esclarecidos hoje pela população de tanto saírem em novelas (já saiu na Malhação), reportagens, filmes, revistas, mudando a consciência sobre esses assuntos complexos.

    ResponderExcluir
  2. Creio que, como observou Gois, você deveria ter ido mais para o lado do impacto da mídia e de suas extensões para que seu post fosse mais ajustado ao tema do blg Juliana.

    ResponderExcluir