segunda-feira, 20 de abril de 2009

O crescimento do Twitter não para...



O número de usuários no Twitter só tem aumentado nos últimos tempos. Cada vez mais empresas estão entrando nesse universo, enxergando novas oportunidades de comunicação e interação com seus clientes. A praticidade e a rapidez de atualização fazem com que as informações fluam no microblog antes do que qualquer outro meio. Citando um caso mais recente, a primeira imagem do avião que caiu no Rio Hudson, em Nova York, foi feita por um celular e transmitida diretamente para a rede do Twitter. Hoje, 20 de janeiro de 2009, mais um bom exemplo em um dia histórico, com a cobertura em tempo real da posse de Barack Obama, feita por várias pessoas presentes no evento com seus celulares.

* O Twitter cresceu 1.382% no período de um ano, número registrado em fevereiro deste ano.
* O total de visitantes únicos cresceu de 475.000 em fevereiro de 2008 para 7 milhões no mês passado.
* O Twitter é a rede social que mais cresceu no mês de fevereiro.
* Em fevereiro deste ano, os adultos entre 35 e 49 anos tinham a maior representação no Twitter - cerca de 3 milhões de visitantes únicos são dessa faixa etária (quase 42% do público total).
* 62% dos internautas acessam o Twitter apenas do trabalho, enquanto somente 35% acessam apenas de casa.
* Em janeiro deste ano, 735.000 visitantes únicos acessaram o Twitter através de seus celulares.
* A média de acessos ao Twitter por visitante único foi de 14 vezes durante esse mês. E a média de tempo dentro do site foi de 7 minutos.
* No último trimestre de 2008, 812.000 usuários únicos enviaram ou receberam mensagens de texto do Twitter (via celulares da AT&T ou Verizon, nos EUA).

* A média de “tweet” por pessoa nesse trimestre foi de aproximadamente 240.
Ainda falando de Twitter… Um de seus fundadores, Jack Dorsey, revelou em uma entrevista a um site espanhol qual foi sua principal inspiração para sua criação: o sistema de rádio usado pelos taxistas, “onde eles constantemente contam onde estão e o que estão fazendo”. Mais detalhes da entrevista no link abaixo (em espanhol):

http://www.elmundo.es/elmundo/2009/03/25/navegante/1237985543.html


Postado por: ALMIR CEZANHOQUE

3 comentários:

  1. legal esse twitter, acho que ele se nos remete a um post de um colega nosso que diz que futuramente a história não trará arquivos somente de como foi a comunidade mas como foi cada individuo dentro dela.

    ResponderExcluir
  2. E a questão da privacidade na era do Twitter? Como fica?
    Estamos ou não transformando nossas próprias vidas em espetáculo?

    ResponderExcluir
  3. Com certeza, estamos cada vez mais fazendo da nossa vida um espetáculo, pois não temos privacidade em nada, a criação do Twitter foi feita especialmente para aquele que quer ter sua vida um livro aberto...pois todo mundo do seu vinculo de amizade vai saber o que tá fazendo no momento.

    ResponderExcluir