domingo, 12 de julho de 2009

Consumismo

Ontem comecei a assistir novamente ao filme: “Clube da Luta”. E não pude deixar de notar a mensagem que o filme passa!

Não é somente o fato de o personagem ter que lutar para conseguir dormir e vencer a sua insônia, o filme mostra também o fato de a mídia influenciar na vida das pessoas.
O personagem da narrativa possui uma necessidade incrível em consumir os móveis que são publicados numa revista, para ele o seu apartamento será perfeito após ter quantos moveis de muitas marcas caríssimas. Só então quando ele perde tudo é que percebe o quanto tudo aquilo não passava de apenas móveis e que sua vida não é tudo aquilo que ele pensava que era.

Será que o homem não percebe o quanto ele é vitima de si mesmo? Será que é culpa da mídia que ao invés de fazer se papel que é de informar e noticiar as pessoas se preocupa em obter o maior número possível de audiência? Ou será culpa do próprio homem que não percebe o que está acontecendo e acaba sendo manipulado e vira um certo “fantoche”, diante da mídia?

2 comentários:

  1. Carlos, apesar de ser um pequeno post, vc foi direto e correto, pois estas são as perguntas que todos fazem quando nos deparamos com situações, senão inusitadas, mas desapercebidas e a resposta as perguntas é ¨Sim.¨para as tres perguntas e completo...¨vejá vc o consumismo e o quanto tocou as musicas do Michael após a sua morte, ou sejá, não só a mídia, mas o homem mesmo manipulado, é um fantoche na mídia¨

    ResponderExcluir
  2. oi tudo bem?
    meu nome é Laura so do bloge da gaby e laura blanco eu gosto muito do seu bloge tem como vc me seguir e comentar sobre meu bloge? obrigada

    ResponderExcluir