sábado, 21 de março de 2009

The Sims


Seres humanos, todos sempre querem ser o melhor. Grandes invenções para se alcançar a eternidade, nem que seja a eternidade de 6 anos, ou até mesmo a eternidade de 6 meses de fama. Mas como todo bom ser humano, queremos mais e mais, sempre mais e porque não brincar de ser Deus?

Pensando assim, Will Wright criou o game que foi febre entre os adolescentes e adultos, sua censura foi para a faixa etária dos 16 pra cima, mas isso não impediu com que crianças jogassem o jogo da “vida”. Neste game, você é Deus. Você cria famílias, constrói casas, da empregos, faz compras, decide até quando os seus “sims” vão sobreviver. O jogo tem um sistema todo arrojado e moderno (2D/3D), com gráficos quase perfeitos, super moderno para a época de lançamento (fevereiro de 2000), O jogo atraiu legiões de fãs, devido a sua simplicidade e objetividade.

Mas como a modernização de todo o mundo nunca para, o jogo também foi bastante influenciado por essas mudanças e o público cada vez mais exigente mandou diversas sugestões de como o jogo poderia melhorar. Ouvindo aos pedidos de seus “filhos” como todo bom “pai” o criador de the sims (Will Wright) resolve modernizar seu jogo, criando expansões, onde os sims podem viajar, encontrar pessoas, criar animais de estimação e muito mais. O Jogo foi ficando cada vez mais interativo. Na verdade o jogo foi originalmente projetado para ser um simulador de arquitetura apenas, com os Sims apenas para julgar as casas. Durante o desenvolvimento foi decidido que os Sims eram mais interessantes que as casas e um legado acabava de nascer. A apresentação da inteligência artificial do jogo é muito avançada, e os Sims responderão a condições externas por si mesmos, apesar de que freqüentemente a intervenção do jogador é necessária para que eles mantenham-se no caminho certo. The Sims tem tecnicamente um valor ilimitado para se jogar novamente, já que não há maneiras de vencer o jogo, e você pode jogar para sempre, já que seus Sims terão filhos e morrerão, seguindo o ciclo da vida. Já foi descrito como mais brinquedo do que jogo.

Expansões

The Sims é uma das franquias de jogos para computador mais exploradas da história. Tem mais expansões do que qualquer outro jogo. Aqui está uma lista dos pacotes de expansão disponíveis para The Sims:

E Também criou edições especiais

The Sims Deluxe

Esta edição vem com o The Sims mais o pacote de expansão Gozando a Vida e também o The Sims Creator, e com 50 novas opções de roupas, mais de 25 objetos novos e exclusivos, além de dois novos estilos de decoração.

The Sims Deluxe em Dose Dupla

Esta edição vem com o The Sims mais dois pacotes de expansão: Gozando a Vida e Fazendo a Festa e também o The Sims Creator.

The Sims Mega Deluxe

Esta edição vem com o The Sims mais três pacotes de expansão: Gozando a Vida, Fazendo a Festa e Encontro Marcado. Uma compilação com os mais de 600 objetos inclusos.

The Sims Coleção Completa

Esta versão vem com o The Sims mais todos os seus pacotes de expansão.

Mas como tudo que é novidade se enjoa, A Maxis lançou o The Sims 2 em 17 de Setembro de 2004. A seqüência acontece em um ambiente completamente 3D, oposto a combinação 2D/3D do jogo original. Outras adições para o jogo são que agora os Sims crescem desde recém-nascidos para idosos e eventualmente morrem, um "Medidor de Aspirações" que diminui e cresce de acordo com os desejos e medos que são experenciados pelos jogadores, e "Recompensas de Aspirações" que são dados a sua família quando certos objetivos, como ter um bebê, são completados. Cada Sim tem sua aspiração específica, que pode ser Romance, Família, Riqueza, Conhecimento ou Popularidade, que afeta seus desejos e medos pessoais. E também criou um novo tipo de expansão do jogo, a coleção de objetos, aonde não se adiciona uma nova função, e sim somente objetos que têm um tema em comum. E criou mais expansões pro jogo:

Expansões

  • The Sims 2: Vida de Universitário Agora seus Sims podem estudar em uma universidade, com novas carreiras, objetos "mais de 150", aspirações e medos.
  • The Sims 2: Vida Noturna Leve seus Sims ao encontro em uma nova cidade, dance, divirta-se, flerte com alguém, ou acabe a noite sozinho, novas aspirações, personagens, e mais de 150 objetos novos.
  • The Sims 2: Aberto para Negócios Pacote de expansão, onde você pode criar suas próprias lojas, salões de beleza, confeitarias.
  • The Sims 2: Bichos de Estimação Novo pacote de Expansão, onde como o nome diz, os animais de estimação são introduzidos ao jogo. Lançado no mês de Outubro de 2006. Garante muita alegria e muita confusão para seus Sims.
  • The Sims 2: Quatro Estações Seus Sims podem se divertir com o calor do Verão, o frio do Inverno, com as pescarias de Outono e com a natureza na Primavera. Lançando em fevereiro de 2007.
  • The Sims 2: Bon Voyage Dê férias e muita diversão a seus Sims deixando-os viajar para vários lugares do mundo. Lançado em setembro de 2007.
  • The Sims 2: Tempo Livre Os sims agora têm passatempos! Lançado em Fevereiro de 2008!
  • The Sims 2: Vida de Apartamento Agora seus sims podem viver em apartamentos!

Também criaram mais objetos para os fanáticos de The sims

Coleções de Objetos

O The Sims 2 já foi eleito 2 vezes o Melhor jogo do Mundo na categoria de Estratégia. O jogo é nada mais nada menos do que uma "arte" de simular nossas próprias vidas, fazendo os "Sims" (pessoas controladas no jogo) ficarem ricos e cheios de vida, ou pobres, sem nada para viver e em estado de depressão!

E não para por ae, porque devemos acabar com um jogo tão famoso e procurado por seus adoradores? Ouvindo a milhares de pedidos de seus fãs a Máxis resolve criar a terceira edição do jogo. The sims 3 (ainda não lançado, mas lançamento previsto para esse ano (2009)

O The Sims 3 dá a você a liberdade de criar Sims únicos e, então, colocá-los em sua própria vizinhança repleta de vida e de possibilidades infinitas!

Nova Vizinhança Viva e Sem Emendas - Seus Sims podem explorar livremente uma vizinhança repleta de vida.

Novo Criar Um Sim - Crie qualquer Sim, da maneira que imaginar. Novas Personalidades Realísticas - Agora, cada Sim é uma pessoa realmente única, com uma personalidade distinta.

Nova Personalização Ilimitada - Tudo pode ser personalizado por qualquer um.

O The Sims 3 permite que você coloque Sims realmente únicos em uma vizinhança repleta de vida do outro lado da porta de suas casas! A liberdade do The Sims 3 é inspiradora, por conta das possibilidades praticamente infinitas; e divertida, pelos momentos inesperados de surpresa e confusão.

Como os clientes são bem exigentes e adoram esse jogo, ele foi lançado em diferentes plataformas de The Sims para PC, Celular, Nintendo DS, Playstation 2 e outros. Sem contar na versão online do jogo.

Jogos para Consoles

The Sims foi levado para alguns consoles de videogames. Apesar das vendas serem respeitáveis, a série não foi um sucesso tão grande quanto a do PC.

  • The Sims foi refeito para PlayStation 2, Xbox e GameCube: é um jogo um pouco diferente que a do PC, ele apresenta algumas modificações de jogabilidade, uma câmera em perspectiva 3D e alguns recursos de alguns pacotes de expansões para PC's: festas, datas e trabalhos. No entanto não se pode construir uma casa com 2 andares, e há um limitador objeto ativo em todas as casas para impedir que o jogador construe casas muito grande e muitas mobílias para que o console não demore a carregar.
  • The Sims Bustin' Out (lançado em Dezembro de 2003): Uma expansão baseada em console de The Sims onde você controla o Sim como em um RPG. Você pode andar pela cidade, realizar missões e aumentar suas amizades.
  • The Urbz: Sims in the City (lançamento no Outono de 2004): Esta versão renomeia os "Sims" para "Urbz" e dá-os atitudes. "The Urbz" é baseado num ambiente urbano de cidade lotada, bagunçada.
  • The Sims 2 (lançado em 2005): Também recebeu uma versão para consoles. Lançada após The Sims bustin out e The Urbz.
  • The Sims 2: Pets (lançado em 2006): Jogo lançado para consoles no mesmo estilo que os três citados acima, mas nesse jogo você cuida e de um animal de estimação e faz atividades relacionadas a eles.
  • The Sims 2: Castaway (lançado em 2007: Um jogo completamente diferente da série. Os Sims se perdem em uma ilha deserta e você deve ajudá-lo a voltar para casa.
  • The Sims 2: Apartment Pets (lançado em 2008): Criado para Nintendo DS, viver em apartamentos com seus animais de estimações.
  • The Sims 2 Mobile (lançado em 2005): Também foi criada uma versão do jogo para celulares. É lógico que o jogo precisou ser ligeiramente reduzido tanto gráfica e sonoramente e o esquema do jogo também. Já disponível no Brasil.
  • MySims (lançado em 2007) : Versão exclusiva para o Nintendo Wii e para o Nintendo DS de The Sims, criado pela EA Games,o jogo tem os gráficos bem diferente dos outros jogos da série,pois possui os gráficos com estilo de animê.
  • The Sims 3 (lançamento em 2009) : Um novo game da série terá a proposta de ser o melhor da história, em breve.

http://www.gamespot.com/pc/strategy/simsdeluxe/index.html

http://www.thesims2.br.ea.com/products.view.asp?id=36

http://www.brasil.ea.com/games/13151,gen/

http://thesims2.ea.com/

http://thesims3.ea.com/

http://thesims2.br.ea.com/pages.view_frontpage.asp

4 comentários:

  1. Realmente uma jogo que você consegue ser deus, mas também podemos ver como uma extensão da sua imaginação, o fornecendo uma maneira de criar sua própria vida, imaginar como você gostaria de viver, uma boa idéia.

    ResponderExcluir
  2. Allan, você já parou para pensar que toda a ficção supre no fundo a vontade que seu autor tem de ser Deus, independente do suporte em que use para contar sua história?
    O mesmo se aplique ao jornalismo, é claro...

    ResponderExcluir
  3. ♀♀ Ufa!! Agora sei tudo sobre The Sims Rsrsrsrs..

    Falando sério, esse jogo é só mais uma prova do desejo incontrolável que o homem tem pelo poder. Podemos manipular, mesmo que seja virtualmente...

    abç ♀♀

    ResponderExcluir
  4. Realmente, parece ser uma serie que tem muito sucesso e que ainda trará muitas novidades, interagindo cada vez mais, dada a diversidade decsituações propostas, legal Alan.

    ResponderExcluir